segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

O orgulho de ter um canudo

Esse título pode parecer bem fálico à primeira vista. Interpretoses à parte (isso vai ficar a cargo da libido de vocês) eu estou me referindo ao orgulho de possuir um diploma universitário. Sim! Como não?
Vovó sempre me dizia que era absolutamente necessário me formar numa faculdade se eu não quisesse viver uma vida incerta e cheia de perigos. Papai e mamãe (mais um alvo pra interpretose para vocês) concordavam com vovó. Tanto que ambos também se formaram e viveram vidas corretas e minimizadas em relação aos abundantes perigos do mundo. Ok, até aí tudo muito bonito, tudo muito elegante.
Aí venho eu, revisitação do conceito de ovelha-negra, ganhar meu canudo universitário. Chique.
E o que eu faço com ele agora?
Pra quem acabou de se lembrar da pergunta da nerdzinha sem-vergonha pro Sílvio-Ha-Hae-Santos "E o bambu?", auto lá! Um diploma universitário é algo a se honrar. E por falar em 'honra', penso que esse significante deveria se referir a estar formado, dignamente empregado e com uma carreira promissora à frente. Chique como vovó sempre sonhou.
A realidade, por enquanto, é outra - cá estou contabilizando novos gastos e pensando "Da onde que eu vou tirar essa m***a de dinheiro?!"
É nessas horas que eu penso em algo que falei pra mim mesmo, mas dirigido à pessoa de minha analista: "Se eu quiser ganhar dinheiro num período a curto ou médio prazo, ou eu tenho que traficar, ou dar o c* na esquina!"
Agora eu me pergunto: será que o meu preço na esquina sobe se eu estiver com o canudo na mão (interpretose n° 3)?
Solução: resolvi fazer aquilo que eu sempre fiz: devanear, escrever e ser irritantemente engraçadinho. =;o)
Luxo.

5 comentários:

Unknown disse...

acho que se vc vender o seu canudinho no mercado negro, vc ganha uma nota! ou não...

Unknown disse...

Respodendo à última pergunta, boto fé que vai fazer mais sucesso na esquina com o canudo na mão. :P

Rodrigo disse...

e eu que nem canudo tenho? as pessoas vão fazer pouco de mim? será que tudo o que importa num homem é o canudo?

Olhares Impertinentes disse...

dependendo do tamanho do canudo sempre dá pra negociar...

Felipe disse...

Eu sugiro que você enrole o canudo e o resto vc já sabe oque fazer...Daí vc vai se acostumando caso tenha que dar o c$ na esquina.
Mas teve uma coisa que eu não entendi: se vc é a ovelha negra da família porque quiz se formar e fazer tudo como manda o figurino?