segunda-feira, 23 de junho de 2008

O imperador nu e o salmão entrando pelo cu


Acho que a maioria das pessoas conhece a história da roupa nova do imperador... Lembram? O imperador não tinha trajes reais para fazer um desfile. Solução? "O imperador está trajando roupas especiais, que só são vistas pelas pessoas inteligentes", disse o porta-voz. Obviamente todos viam a roupa nova do rei. "T-u-d-o!" diziam os fashionistas. Foi um arraso na fashion-week. No entanto, o rei estava nu...


Lembro também dos elefantes brancos nas salas-de-estar, que freqüentemente viram mesa de centro, mas só para aqueles que são mestres na arte do disfarce. Outros viram cabide, mesa de jantar, puff, pet-exótico... Mas nunca, de fato, aquilo que ele é: uma presença estranha que todos negam, por não caber na decoração, no ambiente, na civilização.


E os salmões? Nadam contra a correnteza pra desovar... que sufoco. Ursos, pedras, cachoeiras e a força constante do fluxo da água. Que bicho desadaptado. Já não era pra estar extinto? Não é muito esforço? E tudo para virar sashimi, depois...

Aposto que o salmão que resolve ir com o fluxo da maré, no sentido do rio, é simplesmente ridicularizado pelos pares, chamado de louco. E aposto que ele pára, olha e pensa "Vocês nadam contra a correnteza e eu é que sou louco? Jura?".


E daí tive essa visão: um salmão entrando pelo cu do imperador. Se merecem, esses dois. Eis a roupa nova do rei: só o rabinho do salmão para fora, balançando.


Este post é dedicado a todos aqueles que fingem ver a roupa do rei, a todos que acham o salmão um peixe incrível e todos aqueles que adotaram um elefante como objeto decorativo.
Beijos, América!

9 comentários:

Eliza disse...

acho uma gracinha o rabinho do salmão balançando pra fora do cu do imperador...imagem ótema. E tb acho o elefante estranhissímo apesar de considerar o hipopótamo mais estranho ainda. ainda por cima viram o cú do elefante pra porta, qdo vc entra dá d cara com o cú do elefante e acha super normal, como tb achamos super normal pagar 500 num pedacinho de pano da SPFW. nada contra moda e sua indúustria, mas tá rolando uns exageros...

Eliza disse...

by the way, sobre o valentine's day...acho tb q o mundo não tem dado mto espaço pra sentir..apesar d q eu pessoalmente acho q sinto até demais...como isso m causa problemas. Anyway, vc citou ALanis e eu cito Arnaldo Antunes: "socorro não estou sentindo nada...alguém me empreste um coração... por favor alguma emoção..."

Anônimo disse...

Tomar uma posição, ter uma opinião, mesmo que seja de apontar a nudez do imperador não é achar que ele está vestindo ainda alguma coisa - sua própria nudez?
O salmão é que está certo, morre no caminho mesmo de sua procriação, reprodução que o manterá na eternidade das linhas geracionais de salmões. Pior que nós mamíferos, tão apegados a essa nossa vidinha medíocre (não largamos a teta nunca!).

Abraços.

Anônimo disse...

Ato falho: era pra ser "Pior pra nós, mamíferos". :P

Vanessa disse...

Antes salmão do que elefante no cu hauaheuehue


Sobre esses dias especiais q vc detesta, tipow natal, dia dos namorados..
Tirando o fato de ser um dia comercial, acho que é também uma tentativa de unir um país inteiro em função de um dia especial, assim como povos antigos comemoravam a primavera. Claro, uma versão empobrecida disso tudo, porque o que temos em comum com um indivíduo do Acre? Provavelmente os fatos de ter mãe, pai e namorado, só!
No passado no lugar do natal eram festas pagãs e a igreja católica ao cristianizar todo mundo transformou esta data em comemoração cristã...
então, os povos sempre comemoraram datas juntos, e cara, se a gente não comemorar nada vamos morrer com a acidez de nossos respectivos estômagos...
Agora, estamos realmente tão imersos em outras culturas q certas datas realmente não empolgam a gente; é foda.

Vanessa disse...

Oi Dide!
Gostaria que você desse sua opinião de psicólogo, no último post que coloquei no meu blog: "sempre os russos".

Bjos!!

Vanessa disse...

hahaha gostei muito da foto de apresentação q vc pôs..tem muito a ver com o blog haah e ainda põe um lance misterioso.

mandei mensagem pra vc pelo msn, depois diz se recebeu.....

Vanessa disse...

seus marcadores tão muito engraçados ahhahaa "cu, elefante branco, fashion week salmão" hahahaahha

esse nonsense todo me fez lembrar aqueles textos q a gente escria na aula de filosofia no colegio militar hhahahaha..

Bernardo disse...

De fato, gente ordinária para quem a coisa mais importante do mundo é ser ordinária tem me tirado do sério ultimamente. É o súdito do imperador nú subindo o rio porque simplesmente todos sobem há gerações.