segunda-feira, 14 de abril de 2008

(promessas)

Promessas - nada.
Palavras proferidas ao vento
voam livres rumo a uma audição receptiva
penetram numa malha desejosa viscosa
e lá grudam
e ficam
e se transformam
e crescem
como um fungo
igualmente parasitárias.
"Eu acredito em você."
Eu não acredito em você
porque promessas são nada
e suas ações tem o valor das milhares de palavras vazias que você profere
e cá estou grudado, parasitado
tentando me descolar desse fungo que entrou num ouvido receptivo
e me perguntando "Por quê?"
Os pássaros voam para o sul quando o frio vem do norte
eu me recolho para o meu sul, meu mole
lá onde o fungo está e onde você nunca estará.
Eu saio quando conseguir me limpar, e a promessa de frio acabar...

4 comentários:

Carol Pitzer disse...

eu me sentindo feliz e vc com esses posts mega-depressivos... eu voltando ater alguma fé no ser humano e vc aí dizendo "eu não acredito em você". bateu um medo enorme de me decepcionar na próxima esquina....
mas lembra daquela nossa conversa sobre como tudo estava monótono??? pois é... eu preciso arriscar um pouco. Não me jogar de cabeça... conhecer pra onde estou indo e tentar planar de leve e observar as coisas belas da paisagem... ok, vc n deve estar entendendo nada. saudadesssss! (vc me deve croissants pelo meu aniversário!)

Ricardo Freitas disse...

veredamos no caminho da poesia agora!!! MTO BOM!!!!!
sempre passo por aqui!
bjão

-ricardo-

Eliza disse...

You won't admit you love me
And so how am I ever to know
You always tell me
Perhaps, perhaps, perhaps

A million times I've asked you
And then I ask you over again
You only answer
Perhaps, perhaps, perhaps

If you can't make your mind up
We'll never get started
And I don't wanna wind up
Being parted, broken-hearted

So if you really love me say yes
But if you don't dear, confess
And please don't tell me
Perhaps, perhaps, perhaps

Perhaps, perhaps, perhaps

If you can't make your mind up
We'll never get started
And I don't wanna wind up
Being parted, broken-hearted

So if you really love me say yes
But if you don't dear, confess
And please don't tell me
Perhaps, perhaps, perhaps
Perhaps, perhaps, perhaps

Anônimo disse...

Pô Brother!!!hahaha Eu não lia algo tão belo assim desde 13 anos. Se você se lembrar do comentário que fez sobre a Macabéia no meu falido blog vai ver que esse texto aqui tem tudo a ver com o que vc chamou de "Fascismo da euforia" se vc esquecer dessa baboseira cult e perceber que "Hora da estrela" tem a mesma história de "Bete Balanço" e de "Lua de Cristal".E vc ainda disse que intelectualismos não resolvem nada?Vê se isso gruda no seu ouvido então: "Tudo que eu quizer o cara lá de cima vai me dar! Eu vou tentar melhor do que já fiz!etc Lua de cristal! Que me faz sonhar! Traz a minha estrela! Que eu já sei brilhaaarr!